Blog
Blog
As várias facetas do desperdício alimentar e o que esperar daqui para frente
Quando se fala em desperdício de alimentos, em geral, apenas se pensa emalguma das suas muitas facetas. Mas é muito importante que todos os setoresda sociedade tenham mais consciência das repercussões disso e da sua co-responsabilidade sobre elas. Também é comum...
A ascensão da agenda ESG
Talvez não fosse necessário repetir o que todo o mundo reconhece, mas aqui vamos nós: os tempos mudaram. E a sensação de que tudo se altera cada vez mais rápido é maior, à medida que as décadas avançam. Mesmo sendo evidente, acredito que seja importante revisitarmos alguns pontos muito relevantes do que ficou para trás, para entendermos como o nosso futuro pode ser melhor com a nossa atuação urgente no presente.
Alimento não é resíduo
Em muitos âmbitos, temos visto a tentativa de resgate de comportamentos e relações antigas, ancestrais. E eu me pergunto se não será também o momento de resgatarmos essa relação ancestral nossa, dos seres humanos, com a comida, porque hoje ela é vista como mais um item da lista de compras, no mesmo nível de outras coisas que “temos que ter”, pela posse. Mas não foi sempre assim.
Os números da fome no Brasil: uma questão de metodologia
Nas últimas semanas, muita gente reparou em algumas supostas divergências entre os números relacionados à fome no Brasil divulgados em diferentes situações. Algumas notícias falam em mais de 30 milhões sem terem o que comer e 125 milhões com algum nível de insegurança alimentar; outras dizem que são “apenas” cerca de 10 milhões de brasileiros com fome. Estarão erradas as pessoas envolvidas nas declarações? Ou se equivocaram os órgãos que aferiram os números?
A luta contra a fome é de todos
Com muita perspicácia, o representante da FAO para América Latina e Caribe, Mario Lubetkin, deu a sua opinião sobre o posicionamento da esfera federal em acabar com a fome no Brasil, salientando que será difícil a tarefa, sem uma atuação mais ampla de todos os setores da sociedade.
Dia Mundial da Saúde
Hoje, 7 de abril, a Organização Mundial de Saúde (OMS) comemora 75 anos de existência. Essa também é a data designada como Dia Mundial da Saúde e o tema de 2023 é “Saúde para todos”.
SUPPORT
WE ARE MEMBERS
SUPPORT